segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

viver e viver.

um esplendido texto . para a nossa reflexão.




Nascer não foi fácil.
Para chegar até aqui tivemos que passar por uma série de entrevistas antes de ter aceito o nosso projeto de reencarnação.
Alguns sofreram percalços já nesta primeira fase, com a possibilidade da quebra do contrato feito com os pais e as dificuldades daí decorrentes, conseguindo a muito custo sobreviver aos noves meses que separavam a vida do espírito da vida na matéria.
Mas, de uma forma ou de outra, todos nós nascemos e estamos aqui.




Uns vieram a este mundo quase que a passeio, numa existência de descanso entre outras mais penosas.
Outros vieram com grandes dívidas a saldar, assumindo compromissos que por vezes pesam nos ombros e vergam as costas.
Outros ainda , alguns poucos, vieram com missões. Objetivos. Caminhos a serem percorridos e obras a serem edificadas.



Assim é que enquanto a maioria de nós sofre com seus próprios problemas, alguns decidem voluntariamente sofrer com os problemas dos outros. Carregam luzes que iluminam a nossa caminhada. Trazem remédios que nos confortam e nos consolam em nosso mundo reduzido de problemas individuais.
Alguns são jovens e cheios de energia, outros nem tanto, mas ainda assim, ao invés de “ir viver” suas vidas, todos passam grande parte de seu tempo se dedicando a ajudar, a ensinar, a acolher os irmãos de caminhada, nos deixando antever que a alma não tem idade.
A grande maioria não quer ser chamada de mestre, mas atua como multiplicador do conhecimento que traz em seu coração.
São pessoas como nós, que deixam parte de suas vidas de lado para estarem ao nosso lado vivendo a parte mais difícil da nossa. Fazem o papel de médico, enfermeiro, conselheiro, psicólogo, recreacionista, professor, curador, Sacerdote.
Sacerdote é uma palavra que vem do latim, onde sacerdos quer dizer sagrado e otis significa representante, sendo portanto o Sacerdote um "representante do sagrado” que há em todos nós e se manifesta por meio desta escolha de alguns de atuar na carne santificando a nossa existência, reverenciando o sagrado que há em todos nós.
A estes homens e mulheres que atuam como Ponte do Sagrado, abrindo o nosso coração para a compreensão do divino e nos ajudando a receber as bênçãos que Deus disponibiliza para todos nós, o meu muito obrigado.
Obrigado a Deus por ter colocado estrelas no céu e estrelas na terra que brilham, cada uma à sua maneira, cada uma com a sua cor, cada uma com o seu amor.
Possamos um dia caminhar todos nós na compreensão de que todos nascemos pra brilhar.
Até esse dia chegar, todo axé aos nossos guias encarnados!
Meu saravá a todos os Pais e Mães de Santo!
Inclusive àqueles que tem dificuldades de aceitar o peso deste nome, mas que jamais fugiram ao peso da responsabilidade que o nome carrega!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário