sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CRISTO MÍSTICO.

. Quando CRISTO andou pela Terra como homem, procurou fazer-se entender explicando à humanidade aquilo que o Grande Pai o confiou, porém era muito difícil para as pessoas compreenderem o quanto era fácil e simples chegar a Deus. 
O médium supremo , o grande pajé , o xamã  do cavalo de vento dourado ao peito, o grande irmão urso,traz em si o grande simbolismo místico da presença divina , ensinando a aqueles que tenham coração de sentir , o respeito as diferenças e ao livre arbítrio ..


dentro deste simbolismo ,mágico e mistico.
os estigmas de Cristo segundo o livro da luz.





. Estigmas do Cristo

Representam, além dos chakras, os cinco sentidos do Caminho da Sabedoria



Os estigmas dos pés simbolizam o Caminho da Sabedoria que somente aquele que está apto a ser peregrino pode trilhar. 

Os estigmas das mãos significam o tato e a abnegação de saber tocar sem possuir. 

Os estigmas das costas representam a humilhação da matéria, a ignorância do mundo e seus obstáculos, que tentam derrubar aquele que trilha o Caminho da Sabedoria. 

Os estigmas da cabeça significam a sabedoria divina vencendo a ignorância da matéria, pois somente tamanha sabedoria suportaria uma coroa de espinhos sem reclamar uma só palavra, que poderia destruir aquele sofrimento. É preciso ter muita sabedoria para não usar o poder. Também significa o pensar antes da reação.

O estigma do peito significa o sentimento verdadeiro, o amor incondicional. 

Para os homens esses estigmas têm apenas um simbolismo de dor, mas para os sábios eles são um livro de grande aprendizado, principalmente para quem deseja se iniciar na grande mística divina.

Em suma isso quer dizer

que todo aquele que deseja avançar para os mistérios divinos deve ver sua vida como a vida de um livre peregrino. 
Quando digo peregrino não necessariamente estou afirmando que as pessoas devam sair pelo mundo sem rumo ou direção.
Estou dizendo que a vida terrena é um eterno peregrinar, encarnação após encarnação, vida após vida, mas se surge no homem a necessidade da busca interior ele deve fazê-lo.
 Para isso o homem deve se manter abnegado, estando sempre pronto para alçar vôo como uma águia livre que invade os céus com toda sua beleza. Para isso o homem deve agir como os pássaros, que só podem voar porque a nada são apegados, pois suas asas só suportam o peso dos seus corpos e daquilo que lhes servirá de alimento. 
Os pássaros podem andar e voar, mas não podem possuir objetos como os homens. No entanto o homem daria tudo para ter as asas dos pássaros, mas os pássaros com certeza nada dariam para ter a prisão sem muros do homem. 
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário