sábado, 30 de janeiro de 2016

REGRAS BÁSICAS DE BOM CONVÍVIO PARA 2016

Autor: Vlacheslav Ruzov...) o segredo.
Adaptado para nós UMBANDISTAS.
1º não é necessário divulgar seus planos para o futuro. Evite falar sobre eles até que se realizem. Nenhum de nossos projetos é perfeito, na verdade eles possuem vários pontos fracos por meio dos quais podem ser facilmente destruídos...espere amadurecer dentro de ti , ponteie os pontos fortes conserte os pontos fracos.
2º você não deve compartilhar o mistério da sua solidariedade. Um ato bondoso é algo extraordinário neste mundo, e justamente por isso você deve guardá-lo como seu tesouro mais valioso. Não se vanglorie por suas boas ações. Esse tipo de atitude pode levar rapidamente à arrogância, preserve a quem você ajuda e preserve-se da vaidosa caridade.
3º não vale a pena divulgar seu conhecimento intelectual ou espiritual. Ele é somente seu e não há porque dividi-lo com ninguém. Revele-o a outros apenas se for realmente necessário, não somente a você, mas também para os outros.
Jamais entre em discussões ideológicas-religiosas é pura perda de tempo.
4º Não vale a pena falar das palavras ruins que você ouviu de alguém durante sua jornada. jamais propague ou divulgue o que ouça das pessoas lembre-se que se alguém esta te falando é por que confia em você não traia esta confiança... as pessoas mudam; se hoje teu amigo está contaminado amanhã poderá estar diferente e suas palavras provavelmente soem melhores .
5º Não se vanglorie de seus atos ,Alguns encaram testes externos, enquanto outros, testes internos. não se esqueça das lições de humildade que aprendemos em cada gira no terreiro.
6º Seja assíduo , pontual, limpo e honesto , cuide de si , não se contamine , e mantenha-se limpo de corpo, mente, alma e sentimentos. A espiritualidade está vendo suas intenções jamais faça de conta, Umbanda é coisa séria, é para quem se dispõe a viver valores espirituais (morrer para o profano e renascer para o sagrado) se você não se sente preparado afaste-se e espere por outro momento.
7º RESPEITE! discordar é um direito , mas respeitar é um dever.
o Dirigente , PAI , Padrinho , BABÁ, YAYA, etc... carrega consigo a responsabilidade do Sacerdócio. Respeite a hierarquia, se não consegue se afaste,
Seja íntegro e corajoso!
Seja verdadeiro!
Absolutamente virtuoso, e valente até as últimas conseqüências!
É ISTO QUE ESPERAM DE TI A ESPIRITUALIDADE !


Nenhum comentário:

Postar um comentário