quinta-feira, 27 de setembro de 2012

OS SABORES DA VIDA !

Mais uma noite com pouco sono , tenho percebido que durmo cada vez menos , se não é minha pequena princesa com seus acessos alérgicos tossindo a noite inteira , é uma reticente insonia de olhinhos pequenos e caídos me sorrindo .

fazendo agora a pouco o café , tomei amargo , me lembrando de uma máxima popular "DE AMARGO JÁ BASTA A VIDA" .
Más qual é o sabor da vida ????
Doce , amarga , apimentada 
, salgada , acre , azeda , "insossa" ...
?
qual o sabor da vida ?
é tudo né.


más insossa nunca.
aprendi 
que.
a vida é tudo, e todos , as vezes um ou outro , por vezes misturado
más DOCE nem sempre.
... a vida tem momentos doces , momentos amargos.
e temos de saborear o que a vida nos dá , pois independente do gosto é o que nos alimenta , nos engrandece , nos ensina , nos movimenta ou conforta.
como nos versos de Manuel Bandeira.
Meu verso é sangue. Volúpia ardente...
Tristeza esparsa... remorso vão...
Dói-me nas veias. Amargo e quente,
Cai, gota a gota, do coração.

E nestes versos de angústia rouca
Assim dos lábios a vida corre,
Deixando um acre sabor na boca.

Eu faço versos como quem morre.

Viver a Vida com o que ela nos dá.
aprender com o dolorido esforço de olhar dentro.
reconhecendo o prazer e a dor de cada sabor.
o prazer e a dor de "ser".
e "ser" sem se desesperar.
...
meu dia está nublado.
minha cor pálida.
o sabor é amargo.
e o sol brilha.
placido.
incorrupto.
insensível.

É A VIDA. !





(Antonio Bispo)






Um comentário:

  1. Eu gostei de partilhar um pouquinho um momento seu. Parece que fico mais perto. Bjus. Falta um mês...

    ResponderExcluir