sexta-feira, 29 de junho de 2012

CONVERSA COM O CABOCLO.

uma conversa no intimo com o caboclo de Oxossi , " FOLHA VERDE".


.
Caboclo eu te peço, por favor, não deixe os problemas alheios na minha mente ao final da gira.
*somente o que for necessário a sua evolução filho.

Caboclo me lembro que estávamos ao final dos trabalhos e um irmão muito querido estava ao nosso lado e já havia se despedido de seu guia e vi que vós caboclo, pediu um elemento material para sua magia , não Me lembro se foi pemba , charuto ou vela.
*foi uma vela filho.

E este irmão acocorou-se em sua vaidade e disse que deverias pedir a algum cambono.
Caboclo fiquei tão entristecido , decepcionado , meu irmão sentiu-se tão superior aos demais trabalhadores , se esqueceu que a pouco tempo éramos cambonos  , e comentávamos sobre a  necessária humildade do médium.
* sim filho ele se esqueceu ou na aprendeu que todos são médiuns e todos são cambonos .
Que todos são trabalhadores , estão para servir a espiritualidade , más filho não há melhor lugar para se aprender a lição que na escola. Não é mesmo?

Sim caboclo , me lembro muito bem que nossa querida mãe espiritual se aproximou , com aquela sua meiguice, e com seu gesto habitual , as mãos unidas como que em oração , ela se chegou e disse a vós – salve suas forças Caboclo , agradeço a sua presença em nossa casa tem algo que queira e eu possa te ajudar ?  tu agradeceste e dissestes que não.
*Sim filho.

Caboclo a nossa querida mãe espiritual demonstrou tudo aquilo que faltou ao meu irmão: humildade e devoção , eu estava inteiro ali contigo e quase chorei ,
 este gesto dela resumiu muitos tratados e teses literárias sobre a UMBANDA que eu já tenha lido
Caboclo isto foi muito significativo  Más eu repuxei os olhos e observei meu irmão e ele esta distraído , conversando alguma bobagem e rindo.
A lição ali expressa não valeu de nada paizinho, ele não percebeu nem assimilou o que se passou neste instante mágico que marcou tanto a este teu filho.
O lindo gesto de nossa mãe lhe passou em branco , caboclo foi em vão! Não tocou a quem deveria.
*FILHO preste atenção , o terreiro é um templo apenas para os sinceros.
 Trabalho duro é uma benção para os humildes.
A evolução espiritual acontece no silêncio de Tua introspecção.
Na simbiose perfeita do seu corpo mediúnico com o astral.
A lição foi aprendida.
A lição filho,!

 ela foi para vc !
  Filho meu !.

Não olhe mais para os lados filho, com os olhos do julgamento, apenas sinta o bater dos corações .

 Olhe para dentro e para frente, e me verás,
 respire fundo e sinta a minha presença em ti todos os momentos, te amparando te protegendo e andando contigo neste longo e largo caminho sem fim , o da  evolução espiritual,
 vou repetir para que não se esqueças mais filho meu ,

 "a evolução espiritual acontece no silêncio de tua introspecção"...


 Sim caboclo agora entendi, !obrigado caboclo.
salve .

Devemos sim olhar a estes irmãos como os nossos guias olham a todos os espíritos encarnados ou desencarnados que baixam em nossos terreiros, Com compaixão.
Claro que nós encarnados não somos santos.

Más naquele momento único do trabalho espiritual nós temos um contato direto com seres divinos, então temos uma responsabilidade maior, por que  nos é dado este mérito. Pelos exemplos.
É como me disse meu mestre amigo (Alê Cumino), não somos divinos, más naquele momento único da incorporação nós nos “divinificamos”.
De que nos vale toda a razão se ela não vier recheada pela compaixão; se não trouxer harmonia e paz aos corações.

Para conseguirmos uma sintonia fina com "canais" superiores precisamos de : humildade, simplicidade, e pureza de pensamentos, sentimentos e ações.
Não somos melhores que os outros, más estamos no caminho 

evolutivo e nos sentimos privilegiados, devemos sim agradecer a 

corrente espiritual que nos atende pelas oportunidades, que  ajuda-

nos ao desapego material, e ao vislumbre do espiritual.


. A UMBANDA  ENSINA O RESPEITO AS DIFERENÇAS . por tanto pratiquemos.

ENSINA QUE A OBSERVAÇÃO É NECESSÁRIA PARA FORMARMOS NOSSOS CONCEITOS, MÁS O JULGAMENTO NÃO.
POIS  EXISTE A LEI E A JUSTIÇA DIVINA, E SEUS APLICADORES.
E DESTA NINGUEM ESCAPA.
.
OKÊ CABOCLO.
SARAVÁ UMBANDA!

  • por ANTONIO BISPO 

Um comentário: